5 Motivos para você trocar sua escova de dente tradicional por uma de bambu!

O bambu, é uma das plantas de crescimento mais rápido do mundo! As nossas escovas ecológicas são uma alternativa às de plástico que contribuem para a resolução de um problema que afeta o meio ambiente, pois essas escovas tradicionais são responsáveis por resíduos que causam um impacto ambiental gigantesco. Separamos 5 vantagens das escovas de bambu para você trocar a sua agora!

  1. O bambu é 100% biodegradável. Ao contrário das escovas de dente de plástico, que demoram mais de 400 anos para se decompor, o bambu demora cerca de 30 anos, e por isso é uma ótima opção para uma escova biodegradável ! Você pode cortar as cerdas e descartá-las junto com o plástico na coleta seletiva, e a haste de bambu pode ser enterrada em um vasinho de plantas ou ir para composteira para se tornar um incrível adubo natural!
  2. Antibacteriano natural. O bambu tem na sua composição agentes que previnem a proliferação de bactérias, além de ser um material sem porosidade o que evita a contaminação por fungos. Bem mais higiênico!
  3. Eco-friendly. Por ser uma matéria prima de rápido crescimento, o bambu não causa forte agressão ao meio ambiente, e ainda utiliza pouca água no seu plantio!
  4.  Vida útil. O tempo de vida útil dessas escovas de bambu pode ser o mesmo das escovas convencionais, pois nessas horas conta muito mais como ela foi utilizada e armazenada do que de qual material é feita. Nunca se esqueça de deixar sua escova secar em um local arejado!
  5. Acredite na mudança. Pequenas mudanças como trocar as escovas de dente tradicionais pelas de bambu são uma ótima forma de começar a contribuir com o meio ambiente, contribuindo para que essas pequenas atitudes  aos poucos se tornem grandes!

Das várias matérias-primas sustentáveis e biodegradáveis existentes, o bambu revelou-se uma das melhores alternativas, pois é uma planta que como já dissemos, não causa um impacto ambiental tão agravantes quanto outros tipo de matéria prima. As cerdas são bem macias e você pode adquiri-las clicando aqui.

Pequenas mudanças fazem a diferença! Faça parte desse movimento!

Fontes: Terra Saúde, Observador