Como produzir menos lixo e aproveitar os bloquinhos de carnaval

O carnaval está chegando e, junto dele, vem os bloquinhos de rua, para gente curtir muito cada canto da cidade, cantando alto, dançando e se divertindo. Mas, você já parou para pensar como fica a cidade quando a música para, quando o bloco passa? Você já reparou no que fica pra trás?

Latas de bebidas, garrafas plásticas de água, glitter, papel no chão, sujeira por toda à parte. Como você pode curtir os bloquinhos sem gerar tanto lixo que prejudica o nosso meio ambiente? Nós fizemos uma lista de 05 mudanças, pequenas, que você pode fazer para curtir o carnaval de forma sustentável:

Foto: B.Live

DICA #01 - Troque seu copo e o seu canudo

Chega de usar copos plásticos e canudos descartáveis. Para curtir o carnaval, onde quer que seja, você pode levar o seu copo reutilizável e seu canudo de alumínio, bambu ou vidro. Eles cabem em qualquer bolsinha que você for carregar e já reduzem bastante o impacto negativo que essa sujeira toda causa nas ruas da cidade. Adquira o seu copo e canudo clicando aqui.

Foto: B.Live

DICA #02 - Cuidado com o glitter

A gente sempre acha que é inofensivo para o meio ambiente, mas o glitter tradicional tem microplásticos que vão direto para o nosso asfalto e ficam anos para se decompor. Por isso, escolha marcas que produzem glitter sustentável, como nossas parceiras @valeushock e @glitra.bio. Você pode adquirir seu glitter aqui.

Foto: B.Live

DICA #03 - Escolha as latas de alumínio ou vidro

A garrafa plástica tem um processo de decomposição e reciclagem que é mais complexa se comparados às latas de alumínio. Essa, por sua vez, pode ser reciclada rapidamente e, em poucos dias, já está de novo sendo reutilizada e comercializada na prateleira do mercado.

DICA #04 - Nada de serpentina e confete na rua

Se jogar, aproveite, curta o momento, mas recolha. Varrer esse tipo de lixo e colocá-lo no local adequado para reciclagem é pensar no amanhã e cuidar do nosso meio ambiente!

DICA #05 - Recolha o seu lixo

É óbvio que carnaval combina com diversão, curtir o momento, dançar, pular, cantar por aí. Mas vamos pensar num amanhã melhor, para todos nós? Se produziu lixo, para comer, para beber, para viver o momento, recolha. Não deixe na rua. Leve para os locais adequados de coleta, recicle o que der para reciclar, siga nossas dicas de compostagem, navegue no nosso blog e descubra como você pode fazer diferente, de forma simples.

Tem alguma outra dica que é útil compartilhar com o pessoal? Coloca aqui nos comentários, marca os amigos para lerem essas dicas e BOM CARNAVAL \o/


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados