Microplásticos: entenda o que é e quais os impactos para o meio ambiente

Os microplásticos são partículas bem pequenas de plástico que se acumulam nos nossos oceanos, alterando parte das composições da água e prejudicando o ecossistema da região. Por consequência, esse 1 milímetro de plástico, quando em grande quantidade, é um forte fator que prejudica a saúde humana.

O descarte inadequado de embalagens plásticas, ao lavar roupas de fibras de plástico, como o poliester, descartar incorretamente brinquedos e garrafas, faz com que os produtos se fragmentem em micropartículas por causa da movimentação, do vento, das chuvas nos aterros, e essas pequenas partículas plásticas são um dos nossos principais vilões.

Segundo uma pesquisa feita na Alemanha, pelo Instituto de Pesquisa de Sistemas AMbientais da Universidade de Osnabruck, o microplástico tem capacidade de absorver produtos tóxicos como pesticidas, metais pesados e outros poluentes orgânicos que causam graves danos à saúde dos animais e, consequentemente, dos seres humanos.

Para evitar que a quantidade de microplásticos nos oceanos fique cada vez maior, prejudicando a vida marinha e a nossa, você precisa se conscientizar. É importante entender as escolhas que a gente faz e, principalmente, mudar completamente a nossa ideologia sobre reutilização, reciclagem, coleta seletiva e consumo em excesso.

A partir de pequenas atitudes como, trocar o canudo plástico por uma opção mais sustentável, você passa para o lado daqueles que querem e buscam fazer a diferença no nosso meio ambiente, reduzindo os impactos ambientais. A B.Live está aqui não só para vender produtos, mas para continuar fazendo essas diferenças, juntos!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados