Receitas naturais para hidratar o cabelo

Já que você começou 2019 fazendo escolhas mais sustentáveis e ecologicamente conscientes (e corretas), aposto que você está achando desafiador encontrar marcas de cosméticos que tenham esse apelo sustentável, acertei?

Produtos para cabelo, como shampoos, condicionadores, hidratantes e máscaras, em sua maioria, são compostos por tensoativos, que são substâncias que funcionam como agentes de limpeza, para eliminar as impurezas do fio.

Os mais comuns, que você encontra por aí são o lauril sulfato de sódio e o lauril éter sulfato de sódio. Essas substâncias são tóxicas e são lançadas diretamente no ralo do box do banheiro, ou seja, esgoto abaixo. Quando pensamos na nossa infraestrutura de saneamento para o tratamento da nossa água, sabemos que cada vez mais poluímos rios, lagos e oceanos com essas e outras substâncias misturadas.

Esses tensoativos podem diminuir os elementos necessários para que os animais aquáticos sobrevivam, como por exemplo, o oxigênio ou a penetração da luz, ambos super necessários para a fotossíntese.

Pensando em todos esses impactos, separamos uma receita de hidratante para os cabelos, que é feito de forma natural! Pega o caderno para anotar:

Ingredientes:

  • ¼ copo de iogurte natural (50 g)
  • 3 colheres de sopa de mel (75g)
  • 1 colher de bicarbonato de sódio (5g)

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente até que a mistura fique homogênea. Umedeça o cabelo e aplique na raiz, massageando. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.

Tem alguma receita caseira para compartilhar com a gente? Comenta aqui!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados