Você já fez compras a granel?

Sempre falamos muito sobre o consumo de compras, sejam elas para objetos domésticos, roupas e até mesmo alimentos. Na hora do supermercado, a gente passeia de uma gôndola a outra, sem reparar a quantidade de sacos plásticos que envolvem nossos produtos, não é? Por isso, nós da B.Live queremos te apresentar algo que é libertador, sustentável, divertido e delicioso: compras a granel!        

Pode não parecer, mas esse tipo de compra é bem antigo, quando nossos ancestrais compravam especiarias da Índia. Todos os cereais, frutas, grãos e vegetais eram "vendidos" em grande quantidade, dispostos de forma livre para que os compradores escolham a quantidade de querem e levem para casa ou trabalho, somente pagando pelo peso do que consumiam.

divulgação

Foto: divulgação

Sem embalagem, a compra a granel é um grande aliado do nosso meio ambiente. Além de ser mais econômico, nós gastamos bem menos plástico para produzir as embalagens e também para levar esses alimentos para casa. Atualmente e, cada vez mais, os supermercados vão oferecer essa opção, porque o consumo tem aumentado. Se você ainda não tem em algum supermercado próximo de você, você pode procurar por casas especializadas em vendas a granel, como um empório ou uma zona cerealista. Mas, lembre-se de pensar no amanhã, no nosso meio ambiente e reduzir o consumo de sacos plásticos. Faça as compras a granel de forma consciente, hoje já temos muitas opções para substituir o saquinho plásticos descartáveis, como por exemplo nossas bags para compras a granel, feitas de 100% algodão, ou também há outras opções orgânicas, feitas de papel que podem ser excelentes soluções para essa substituição.        

Casa Orgânica São Paulo

Foto: Casa Orgânica SP

Indicações de ponto de venda em São Paulo:

  • Casa orgânica - Rua Fidalga, 346
  • Empório Frutaria SP - Av. Hélio Pellegrino, 198 / Rua Oscar Freire, 433
  • Empório da Villa - Rua Wizard, 389
  • Don Grano Empório - Rua Fradique Coutinho, 285
  • Zona Cerealista - R. Santa Rosa, 49-117

Veg+ Rio de Janeiro

Foto: Veg+ Rio de Janeiro

Indicações de ponto de venda no Rio de Janeiro:

  • A Colheita - Rua São João Batista, esquina com a Rua Real Grandeza
  • Celeiro a Granel - Shopping Metropolitano
  • Veg+ - R. Rodolfo Dantas, 106 / Av. Ataulfo de Paiva, 64
  • Mercearia da Praça - Praça General Osório

Você já fez compras a granel? Comenta aqui embaixo o local onde realizou a compra, para que outras pessoas também possam conhecer!

Vamos compartilhar e, juntos, criar uma comunidade colaborativa :) que tal?

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados